Studio Press

Just another Blogger Blog

ad

Mensagem do Tarde Livre Piatã 14/01/09

Onde você coloca o sal?

O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.
- Qual é o gosto? - perguntou o Mestre.
- Ruim. - disse o aprendiz.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago.Então o velho disse:
- Beba um pouco dessa água. Enquanto a água escorria do queixo do jovem o Mestre perguntou:
- Qual é o gosto?' - Bom! -disse o rapaz.- Você sente o gosto do sal? perguntou o Mestre.- Não disse o jovem.O Mestre então, sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse:
- A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta.
É dar mais valor ao que você tem do que ao que você perdeu.Em outras palavras:
É deixar de ser copo para tornar-se um Lago.

1 comentários:

Pod papo - Pod música disse...

É mesmo, não há como evitar a dor mas, podemos colocá-la em outro lugar, dando mais ênfase à outras coisas.

Beijão!

Postar um comentário

ad

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
- Quando começou: Em 1996 profissionalmente - Primeira experiência: Comecei bem cedo. Devia ter uns 10 anos. O Levi (meu irmão), era coordenador da rádio Antares FM em Feira de Santana. Num certo dia das crianças ele me colocou no ar para apresentar o programa em homenagem a elas, das 10:00 às 14:00h. Esta foi minha estréia no rádio. De lá pra cá, graças a Deus não parei mais. Como profissional, comecei com 15 anos. - Primeiro contrato profissional (Em qual Rádio): Justamente a Antares FM. - Onde e quando trabalhou: Rádio Cultura AM (Feira de Santana, 1995), Rádio Antares FM (Feira de Santana, 1996), Rádio Eldorado FM (Feira de Santana, 1996), Rádio Itapoan FM (de 1997 à 2001) e Rádio Piatã (atualmente desde 2001) - Um grande mestre na vida profissional: Meu Pai.

Tráfego