Studio Press

Just another Blogger Blog

ad

Mensagem do Tarde Livre Piatã 06/01/09

Dia de faxina

Estava precisando fazer uma faxina em mim. Jogar alguns pensamentos indesejados para fora, lavar alguns tesouros que andavam meio enferrujados. Tirei do fundo das gavetas lembranças que não uso e não quero mais.
Joguei fora alguns sonhos perdidos, algumas ilusões; papéis de presente que nunca usei, sorrisos que nunca dei. Joguei fora a raiva e o rancor das flores murchas que estavam dentro de um livro que não li. Olhei para meus sorrisos futuros e minhas alegrias pretendidas. E as coloquei num cantinho, bem arrumadinhas.
Então, fiquei sem paciência! Tirei tudo de dentro do armário e fui jogando no chão: paixões escondidas, desejos reprimidos, palavras horríveis que nunca queria ter dito, mágoas de um amigo, lembranças de um dia triste.
Mas lá também haviam outras coisas... e belas! Um passarinho cantando na minha janela, aquela lua cor-de-prata, o pôr do sol. Fui me encantando e me distraindo, olhando para cada uma daquelas lembranças. Aí, Sentei no chão, para poder fazer minhas escolhas.
Joguei no lixo os restos de um amor que me magoou. Peguei as palavras de raiva e de dor que estavam na prateleira de cima, pois quase não as uso, e também joguei fora no mesmo instante.
Outras coisas que ainda me magoam, coloquei num canto para depois ver o que farei com elas, se as esqueço lá mesmo ou se mando para o lixão. Então, fui naquele cantinho, naquela gaveta que a gente guarda tudo o que é mais importante: o amor, a alegria, os sorrisos, um dedinho de fé para os momentos que mais precisamos. Recolhi com carinho o amor encontrado, dobrei direitinho os desejos, coloquei perfume na esperança, passei um paninho na prateleira das minhas metas e as deixei à mostra para não perdê-las de vista.
Coloquei nas prateleiras de baixo algumas lembranças da infância, na gaveta de cima as da minha juventude e, pendurada bem à minha frente, coloquei a minha capacidade de amar e de recomeçar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi,meu anjo!!!Eu gostaria de parabeniza -lo pelo seu belíssimo trabalho.A anos eu lhe conheço e a anos você continua da mesma forma.Trazendo alegria e conscientizarão para as pessoas.E a cada ano eu me apaixono muito mas por você e pelo seu lindo trabalho.Saudades,Saudades,Saudades,Saudades.
Desça PARAENSE QUE LHE AMA MUITO,E ESPERA QUE EM BREVE POSSA LHE REENCONTRAR.
BJSSSS

Anônimo disse...

É isso aí Teteu!!!
Bacana seu texto. Concordo com a preocupação da saúde, ela é tudo.
Sobre os ensaios, é o seguinte: realmente, têm pra todo gosto. Pra quem ta atrás de piriguete "que só leva a identidade", piriguete "com algum no bolso", gringa "cheia ou não de verdinhas", namoros "tem que dar sorte pra achar uma que preste", até casamento "ops!! aí, confesso, que quem conseguir tem que ir no Senhor do Bomfim pra agradecer essa benção". rsrsrsr!!!
No mais, parabéns, muito som e feliz 2009 pra você e sua família, em especial nosso Líder, Levi.
Grande Abraço!!

Postar um comentário

ad

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
- Quando começou: Em 1996 profissionalmente - Primeira experiência: Comecei bem cedo. Devia ter uns 10 anos. O Levi (meu irmão), era coordenador da rádio Antares FM em Feira de Santana. Num certo dia das crianças ele me colocou no ar para apresentar o programa em homenagem a elas, das 10:00 às 14:00h. Esta foi minha estréia no rádio. De lá pra cá, graças a Deus não parei mais. Como profissional, comecei com 15 anos. - Primeiro contrato profissional (Em qual Rádio): Justamente a Antares FM. - Onde e quando trabalhou: Rádio Cultura AM (Feira de Santana, 1995), Rádio Antares FM (Feira de Santana, 1996), Rádio Eldorado FM (Feira de Santana, 1996), Rádio Itapoan FM (de 1997 à 2001) e Rádio Piatã (atualmente desde 2001) - Um grande mestre na vida profissional: Meu Pai.

Tráfego