Studio Press

Just another Blogger Blog

ad

Mensagem do Tarde Livre Piatã 17/12/08

A lagarta
Imagine uma lagarta...
A lagarta passa grande parte de sua vida no chão, olhando os pássaros, indignada com seu destino e com sua forma. Ela vive pensando:
"Nossa eu sou a mais desprezível das criaturas, sou feia, repulsiva, e estou a rastejar pela terra."Um dia, porém, a natureza pede que a lagarta faça um casulo. A lagarta se assusta - jamais fez um casulo antes.Pensa que está construindo seu túmulo, e se prepara para morrer.
Embora indignada com a vida que levou até então, reclama novamente com Deus:
"Quando finalmente me acostumei com essa vida tão sem emoção, tão sem graça e triste, o Senhor me tira o pouco que tenho."
Desesperada, ela se tranca no casulo e fica esperando o fim de sua vida. Alguns dias depois, ela se vê transformada numa linda borboleta... Agora ela pode passear pelos céus, e ser admirada por todos. Então, aquela lagarta cabisbaixa e desestimulada da vida, agora, transformada em borboleta, se surpreende com o sentido da vida e com os desígnios de Deus.
Só Ele sabe o porquê das coisas que nos acontece, porque passamos certas situações e encaramos certas adversidades da vida.Se você se considera a pior das criaturas, rastejando, comendo a poeira do chão, lembre-se: Deus tem um plano pra você e na hora certa você irá se surpreender com o que você pode se tornar.
Não deixe que o que seus olhos enxerguem, ceguem o que o seu coração sente. Você pode até não ver o que tem a sua frente, mas Deus está vendo!
Mesmo que sua vida esteja parecendo com a da lagarta, enxergue-a como se fosse à de uma borboleta, pois com certeza, assim você será mais feliz!

0 comentários:

Postar um comentário

ad

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
- Quando começou: Em 1996 profissionalmente - Primeira experiência: Comecei bem cedo. Devia ter uns 10 anos. O Levi (meu irmão), era coordenador da rádio Antares FM em Feira de Santana. Num certo dia das crianças ele me colocou no ar para apresentar o programa em homenagem a elas, das 10:00 às 14:00h. Esta foi minha estréia no rádio. De lá pra cá, graças a Deus não parei mais. Como profissional, comecei com 15 anos. - Primeiro contrato profissional (Em qual Rádio): Justamente a Antares FM. - Onde e quando trabalhou: Rádio Cultura AM (Feira de Santana, 1995), Rádio Antares FM (Feira de Santana, 1996), Rádio Eldorado FM (Feira de Santana, 1996), Rádio Itapoan FM (de 1997 à 2001) e Rádio Piatã (atualmente desde 2001) - Um grande mestre na vida profissional: Meu Pai.

Tráfego